Medalha Milagrosa

Líbano: Milhares de jovens preparados para receber Bento XVI

LusaLisboa, 15 set (Ecclesia) – Milhares de jovens estão reunidos na praça do Patriarcado maronita de Bkerké, 25 km a norte de Beirute, no Líbano, para receber Bento XVI, naquele que é o último evento do segundo dia da visita papal ao país.

A celebração, antecedida por um espetáculo de música e dança, vai ter uma oração para que os cristãos do Médio Oriente possam permanecer “em paz” nas suas pátrias, com direito a “emprego, habitação, cuidados de saúde e educação escolar” para todos, evitando que as pessoas tenham de emigrar.

O Papa vai ser acolhido com cânticos e danças, antes da saudação do patriarca de Antioquia dos maronitas (rito católico), Béchara Boutros Raï, e pelo arcebispo de Tripoli (Líbano).

Durante o encontro, dois jovens vão dar um testemunho da sua vivência como católicos no Líbano, antes do discurso de Bento XVI.

Em nome do Papa vão ser oferecidos 50 mil exemplares do catecismo juvenil ‘YouCat’, na nova tradução em árabe.

O gesto retoma a iniciativa levada a cabo na última Jornada Mundial da Juventude, que decorreu em Madrid, capital espanhola, em agosto de 2011.

OC - Agência Ecclesia / Foto: Lusa

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.