Medalha Milagrosa

Gravação de clipe prepara lançamento do hino da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Está cada vez mais perto o lançamento do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.  Mais de 200 jovens cariocas viveram na manhã do dia 23 de agosto, a emoção de serem os primeiros a cantar a música tão esperada por todos ao lado de grandes nomes como Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Adriana Arydes, Walmir Alencar, e dos vocalistas Leandro, da banda Frutos de Medjugorje, e Guilherme, da Rosa de Saron. Eles subiram ao Cristo Redentor para a gravação do clipe que lançará o hino.

O clipe será exibido durante a "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro, na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, a partir de 20h. A data comemora o aniversário do bairro, que completa 446 anos e apresenta a música que deve marcar a JMJ no Brasil.

Outra alegria foi a revelação do vencedor do concurso do hino: padre José Cândido. O hino se soma a logomarca e oração oficiais da JMJ para formar a identidade do evento em sua versão brasileira. Um dos critérios para a seleção exigia que a letra refletisse o rosto da juventude do Brasil e do mundo. "Jovens animados que têm o sentido de sua existência em Jesus Cristo, que descobrem neste amor o que os faz sentirem-se plenamente realizados e felizes. Esta relação de amizade e intimidade com o Senhor convida-nos a um autêntico testemunho da fé, com coragem e criatividade”, destacava o edital do concurso.

Segundo o diretor do Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio 2013, padre Arnaldo Rodrigues, o vídeo mostrará ainda imagens de outros locais simbólicos do Rio, ressaltando a mensagem do hino. "É uma música que expressa a jovialidade do brasileiro", define.

Padre Arnaldo Rodrigues destacou também a relação entre o hino e o lema da JMJ Rio 2013. "'Ide e fazei discípulos entre todas as nações' é a base do hino", acrescenta. O hino e a logomarca são os dois pontos principais que formam a identidade, “dão a cara” do evento. Na JMJ Rio 2013, decidiu-se que estas escolhas seriam feitas através de concurso, possibilitando que qualquer pessoa possa contribuir de maneira direta com a construção da Jornada.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.