Medalha Milagrosa

JMJ Rio2013: Bento XVI é o primeiro peregrino inscrito

Rio de Janeiro, 30 ago (RV) - Em um dia de inscrições, 28 de agosto, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) recebeu reservas de cerca de 4.400 jovens. O Papa Bento XVI foi o primeiro peregrino inscrito para o evento, que, em menos de 24 horas, já contabiliza mais de 220 grupos de jovens dos cinco continentes.

As inscrições dos peregrinos podem ser feitas em um dos sete idiomas (português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês) disponíveis no site oficial da JMJ Rio2013 (www.rio2013.com), sendo realizadas pelo responsável pelo grupo, que pode ter até 50 pessoas.

Brasileiros e cariocas também devem inscrever-se pelo site oficial. O link http://www.rio2013.com/pt/tire-suas-duvidas/inscricao foi especialmente construído para facilitar todo o processo, contendo tanto um vídeo tutorial quanto um FAQ (conjunto de Perguntas e Respostas mais Frequentes).

A expectativa é que 60 mil voluntários atuem na Jornada, em todos os aspectos logísticos. “Os voluntários são a alma da Jornada e, pelo voluntariado, estes jovens altamente engajados em torno de um objetivo comum exercem de fato a juventude, com descontração e ao mesmo tempo concentrados no alvo de fazer da JMJ um sucesso”, revela Padre Ramon Nascimento, Diretor do Setor de Voluntariado. Até o momento, já estão inscritos na JMJ quase 50 mil voluntários.

Os Atos Centrais devem ocorrer na Praia de Copacabana e na Base Aérea de Santa Cruz de 23 a 28 de julho de 2013. Paralelamente, serão realizadas programações e atividades culturais ao longo de todos os dias da JMJ Rio2013.

A Igreja espera atrair para o Brasil um total de 2 milhões de jovens do mundo todo.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.