Medalha Milagrosa

Entristecido, Papa envia condolências por morte de cardeal chinês

Castel Gandolfo, 23 ago (RV) - O Papa ficou ‘profundamente triste’ ao saber da morte do Cardeal Paul Shan Kuo-hsi, bispo emérito de Kaohsiung. E na manhã de quinta-feira, enviou um telegrama expressando seu pesar ao Bispo de Kaohsiung, Dom Peter Liu Cheng-chung.

“Recordo-me com gratidão seus anos de serviço como Bispo de Hwalien e Presidente da Conferência Regional dos Bispos Chineses. Ofereço ao clero, religiosos e fiéis leigos, e à Igreja inteira em Taiwan, as minhas condolências e a certeza de minhas orações”.

“Unindo-me a vocês e a todos os que choram por ele, incluindo seus irmãos jesuítas, encomendo a sua alma sacerdotal à infinita misericórdia de Deus, nosso Pai amoroso. A todos os reunidos na missa solene dos funerais, como penhor de paz e consolação no Senhor, concedo de coração a minha Bênção Apostólica”.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.