Medalha Milagrosa

Missa marcará fim dos Jogos Paraolímpicos de Londres

Foto: Arquivo Canção NovaA Igreja Católica convida ateus e membros de outras religiões para uma Missa de ação de graças pelos Jogos Paraolímpicos, reservados a pessoas com deficiência, que se realizam em Londres de 29 de agosto a 9 de setembro.

“Esperamos que os atletas paraolímpicos do passado e do presente, católicos, cristãos, de outras religiões ou também ateus, estejam presentes na Missa” marcada para o dia 8 de setembro, afirmou James Parker, delegado da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales para a coordenação das Olimpíadas de 2012.

A Celebração Eucarística, agendada para às 12h30 (hora local) na Catedral de São Jorge, em Londres, será uma ocasião privilegiada para “dar graças a Deus pelo precioso potencial que cada vida encerra, e em particular, por como Ele se manifesta no mundo do esporte”, acrescentou o responsável.

A Missa contará com a participação do Coral Dockhead, composto por 40 crianças e jovens provenientes das principais paróquias de Londres, que se apresentou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 27 de julho.

A responsável do episcopado para as pessoas com deficiência sublinha que a 14.ª edição dos Jogos Paraolímpicos é “uma oportunidade que não deve ser desperdiçada” porque o evento constitui “um exemplo único de fé em ação e um lugar onde todos dão o melhor das suas capacidades”.

Cristina Gangemi considera que é importante tratar o evento “exatamente com o mesmo entusiasmo e a mesma atenção” reservada às Olimpíadas, que Londres acolheu de 27 de julho a 12 de agosto, dado que os atletas com deficiência enfrentam “os mesmos altos e baixos dos concorrentes olímpicos”.

Redação: Canção Nova / Agência Ecclesia / Foto: Arquivo Canção Nova

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.