Medalha Milagrosa

Capuchinhos realizam em Roma Capítulo Geral

Roma, 20 ago (RV) - Teve início neste domingo, 19, em Roma o 84º Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. No centro da Assembleia, temáticas como a solidariedade, as missões no mundo, os desafios a serem enfrentados na aldeia global para concretizar a comunhão entre os povos e as culturas.

Falando à Rádio Vaticano o Ministro Geral da Ordem, Frei Mauro Johri disse que a tarefa dos Capuchinhos continua sendo em primeiro lugar buscar Deus e ser testemunha do absoluto de Deus, também neste momento da história, e ainda, como filhos de São Francisco comprometidos a viverem na simplicidade, ao lados dos pobres – pobres materiais mas pobres também de sentido, de Evangelho.

“Portanto, - disse ainda Frei Mauro - é minha intenção que a Ordem se compromenta profundamente em continuar a sua presença missionária em lugares longínquos, muito difíceis, ir lá onde ninguém deseja ir, mas que se comprometa também nos novos desafios que a Igreja nos pede para enfrentar, como a nova evangelização nos paises do hemisfério Norte do mundo”.

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.