Medalha Milagrosa

780 casais em Congresso do Movimento de Irmãos em SC

Criciúma, 18 ago (RV) - Na noite desta sexta-feira, 17 de agosto, o Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, ficou mais alegre e tomado pela cor amarela. A “Família Shalom” como é chamado o Movimento de Irmãos em todo o Brasil, começou o encontro de mais de 780 casais dos estados do Paraná e Santa Catarina para o IX Congresso Nacional do Movimento de Irmãos, o CONAMI.

Na presença do bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, do Bspo de Montenegro, Dom Paulo De Conto, do Bispo de Rio do Sul, Dom Augustinho Petry e do Arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, os congressistas deram início ao evento que perdura até o meio-dia de domingo, 19 de agosto.

A cerimônia emocionou centenas de casais e viúvos (as) presentes. Com a acolhida da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do movimento, recebida por um grupo que representou Criciúma através do personagem do mineiro, os congressistas deram início a solenidade, seguida por uma encenação que retratou a família como berço dos valores cristãos e Igreja doméstica. Um teatro foi apresentado enfatizando momentos importantes do Antigo e Novo Testamentos, desde a aliança firmado por Deus com seu povo à Ressurreição de Jesus.

Com muita alegria e devoção, os mais de 1.500 fiéis presentes acompanharam a entrada do Santíssimo Sacramento, levado pelo Bispo Dom Jacinto e que será adorado até o final do encontro. Dom Jacinto encerrou a primeira noite com a palestra tema do congresso: “A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Família”.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.