Medalha Milagrosa

Panamá: Imagem gigante de Nossa Senhora

Santa Maria la Antigua.pngCidade do Panamá, 17 ago (RV) - O Presidente do Panamá Ricardo Martinelli anunciou, em um ato público realizado na capital panamenha, que será construída uma Imagem de Santa Maria la Antigua, Padroeira do Panamá, e deverá ser a mais alta que a Estatua da Liberdade, afirmou o presidente.

Martinelli não indicou o início da construção do monumento, mas adiantou que a grande imagem será levantada diante da calçada marítima da capital e que o projeto faz parte das comemorações de 2013, quando serão celebrados os 500 anos do Descobrimento do Mar do Sul e da criação da primeira diocese em solo americano.

O presidente revelou que a figura da padroeira do Panamá terá o mesmo tamanho da atual torre BBVA, uma construção de 100 metros de altura que foi levantada em 1979, na avenida Balboa, em frente à Bahia de Panamá, e que até 1996 foi a mais alta da cidade. A imagem da Virgem será “um ícone da cidade” e será erigida com o apoio do Estado e de empresas privadas.

A imagem de Santa Maria La Antigua representa a Virgem de pé, vestida com uma túnica e uma flor em sua mão direita, enquanto com a esquerda carrega o Menino Jesus, que brinca comum pássaro. A Virgem tem a cabeça coberta com o manto, enquanto a seus pés uma mulher reza, dois anjos se apressam pra coroá-la e outro carrega uma frase evangélica. A primeira capela dedicada à Virgem Maria, em terra firme, como foram chamados os primeiros territórios do continente americano para diferenciá-los das ilhas, foi localizada na cidade de Santa Maria La Antiqua de Darien, na costa do Caribe. Esta cidade, fundada em 1510 por Martín Fernández de Enciso e Vasco Núñez de Balboa, hoje desaparecida, foi sede da primeira diocese da terra firme, criada pelo Papa Leão X, com bula de 9 de setembro de 1513.

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.