Medalha Milagrosa

Igreja maronita no Líbano: visita do Papa encorajará oprimidos e sofredores

Beirute, 06 ago (RV) - Aumenta a expectativa dos católicos e da Igreja libanesa pela visita de Bento XVI ao país. O site oficial da visita, www.lbpapalvisit.com, está publicando textos e mensagens de boas-vindas, enviados pelos líderes de várias Igrejas que aguardam o Papa, de 14 a 16 de setembro.

O Patriarca da Igreja maronita, maior expressão do catolicismo no Líbano, Bechara Rai, se dirige ao Pontífice diretamente: “Você entra peregrino de solidariedade e compaixão, incentivando todos os que exercem a sua cruz, aqueles que são oprimidos por sua liberdade e dignidade, aqueles que sofrem no coração ou em seus corpos. A eles, Você vem dizer que elevem seus olhos a Cristo na cruz, para que ali encontrem a fonte da vida e da saúde. É Ele que, tendo suportado humilhações, discriminações e torturas, nos liberta”.

Continuando, o Patriarca maronita diz aguardar o momento da chegada de Bento XVI com fervor, confiante no valor dos momentos intensos e frutuosos de oração, reconciliação e abertura o país e a região viverão.

“A sua estadia em nossa terra trará bênçãos da graça de Deus a todos os que virão de toda a região para encontrá-lo, sedentos de ouvirem a Sua Palavra - a Palavra do Senhor - e serem salvos na esperança, uma esperança que não decepciona”.

Assim se encerra a mensagem de Boutros Bechara Raí, Patriarca de Antioquia e todo o Oriente, Presidente da Assembleia dos Patriarcas e Bispos Católicos do Líbano.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.