Medalha Milagrosa

Angelus: ''Jesus verdadeiro pão da vida que sacia nossa fome de verdade''

Castel Gandolfo, 5 ago (RV) – O domingo foi marcado pela oração Mariana do Angelus na pequena cidade de Castel Gandolfo, onde está a residência apostólica de verão. Milhares de pessoas foram até o pátio da residência para acompanhar as palavras de Bento XVI, que continuou a leitura do sexto capítulo do Evangelho de São João.

“Estamos na sinagoga de Cafarnaum onde Jesus está fazendo seu notável discurso depois da multiplicação dos pães. As pessoas tinham tentado fazê-lo rei, mas Jesus tinha se retirado, primeiro foi ao monte e depois a Cafarnaum. Sem vê-lo, as pessoas começaram a procurá-lo, pegaram um barco para chegar a outra margem do lago e finalmente encontram Jesus. Mas Ele sabia bem o porquê de tanto entusiasmo em procurá-lo e disse à gente com clareza: ‘vocês me procuram não porque tenham visto algum sinal, mas porquê vocês comeram aqueles pães e ficaram saciados’.

Em seguida, Bento XVI lembra que Jesus é o verdadeiro “pão da vida”: “’O que devemos fazer para cumprir a obra de Deus’, pergunta a multidão, pronta a agir, para que o milagre do pão continue. Mas Jesus, verdadeiro pão da vida que sacia a nossa fome de sentidos, de verdade, não se pode ‘ganhar’ com o trabalho humano; vem até nós somente como dom do amor de Deus, como obra de Deus a ser pedida e acolhida”.

No final, Bento XVI concedeu sua bênção apostólica.

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.