Medalha Milagrosa

Bispos brasileiros em romaria à cidade da Beata Chiara Luce Badano

Turim, 04 ago (RV) – Cerca de 60 bispos e cardeais do mundo inteiro estão reunidos em Forno di Coazze, no norte da Itália, de onde partirão, na próxima segunda-feira, em romaria a Sassello, cidade natal da Beata Chiara Luce Badano, padroeira da juventude.

A Rádio Vaticano conversou com o Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, um prelados dos brasileiros que estão na Itália.

“Somos 16 bispos brasileiros aqui. Todas as oportunidades de colegialidade e comunhão entre os bispos reforçam a natureza do nosso ministério”.

Dom Taveira lembra ainda que a Beata Chiara Luce Badano será uma das intercessoras da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.

“O Brasil acompanhou a beatificação de Chiara. No Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na nossa Arquidiocese, temos uma capela dedicada à beata. E ali, temos uma presença contínua de jovens que reconhecem nela uma referência para a sua juventude”.

Por fim, Dom Taveira falou dos preparativos e expectativas para a JMJ Rio 2013 nas dioceses do norte do Brasil.

“A Arquidiocese de Belém do Pará, assim como todas as dioceses do Brasil, está movimentada. Receberemos, em 2013, cerca de 5 mil jovens para uma semana missionária antes da Jornada Mundial da Juventude”.

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.