Medalha Milagrosa

Respeito pelos presos: a intenção de oração do Papa para agosto

Cidade do Vaticano, 02 ago (RV) – “Para que os presos sejam tratados com justiça e seja respeitada a sua dignidade.” Esta é a Intenção Geral proposta pelo Santo Padre para o mês de agosto ao Apostolado da Oração.

No caso do Brasil, a superlotação carcerária é um dos principais desafios a serem enfrentados, como nos explica o Padre Ney Brasil Pereira, que é membro da Pastoral Carcerária do Estado de Santa Catarina e membro da Pontifícia Comissão Bíblica, com sede aqui no Vaticano:   

Há um fenômeno muito preocupante que é o aprisionamento que cresce cada vez mais. O número de presos tem crescido muito. O Brasil tem quase 500 mil presos. Nosso Estado, Santa Catarina, quando comecei, em 1973, não havia três mil presos. Agora são 17 mil, em questão de 30 anos. E isso vai aumentando sempre mais rapidamente, então o governo não consegue acompanhar esse número maior de presos com novas construções. E a meu ver, nem para que se reabilite. Esse trabalho de recuperação está muito falho.

Já a juventude está no centro da Intenção Missionária, que é “Para que os jovens, chamados ao seguimento de Cristo, se disponham a proclamar e testemunhar o Evangelho até os confins da terra”.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.