Medalha Milagrosa

Novo Superior Geral dos Barnabitas é brasileiro

Nápoles, 26 jul (RV) - No último dia 23 de julho, foi eleito em Nápoles, na Itália, durante o 136º Capitulo Geral da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (Padres Barnabitas) o novo Superior Geral da Congregação. Foi eleito o Padre Francisco Chagas Maria Santos da Silva, natural da cidade de Irituia (PA). Aos 51 anos, o Padre Francisco já é sacerdote desde 1990.

Entre outras atividades, já atuou como Reitor da Basílica-Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA). Desde 2006 atuava como Procurador Geral da Congregação em Roma junto à Santa Sé.

É a primeira vez que um brasileiro é eleito Superior Geral dos Barnabitas. A Congregação está presente no Brasil desde 1903, nos Estados do Pará, Ceará, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e no Distrito Federal. Fundada no século XVI por Santo Antônio Maria Zaccaria, a Congregação tem como carisma a renovação do fervor cristão.

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.