Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa nomeou novo vice-camerlengo

Cidade do Vaticano, 23 jul (Ecclesia) - Bento XVI nomeou o arcebispo italiano D. Pierluigi Celata, de 75 anos, como vice-camerlengo da Igreja, informou hoje a sala de imprensa da Santa Sé.

O novo responsável substitui no cargo o cardeal espanhol Santos Abril y Castelló, arcipreste da Basílica Papal de Santa Maria Maior de Roma, de 76 anos, criado cardeal por Bento XVI no consistório realizado a 28 de fevereiro último.

D. Pierluigi Celata, diplomata de carreira, é o secretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso e assume agora a tarefa de coadjuvar o camerlengo da Santa Igreja Romana que é, desde 2007, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.

Este cargo implica que, após a morte de um Papa, seja o cardeal camerlengo a gerir o património da Santa Sé, o que também acontece quando o bispo de Roma se encontra em viagem.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.