Medalha Milagrosa

Diocese de Goiás e PUC- GO promovem Pós-Graduação em pedagogia catequética

Numa parceria com a Comissão Episcopal para animação bíblico-catequética e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a diocese de Goiás está realizando no período de 16 a 24/07 no Centro Diocesano de Pastoral Luís Ório, cidade de Goiás (GO), o 3º Intensivo do curso de Pós-Graduação em Pedagogia Catequética.

Em busca de uma formação catequética norteada pelos eixos teológico, pedagógico e propriamente catequético, o curso visa alcançar o incentivo da pesquisa, o fortalecimento da caminhada e a dinamização da missão evangelizadora da Igreja. Catequistas de todo o Brasil se fazem presentes na busca do saber e de mais experiências de catequese.

O curso neste mês de julho conta com a direção geral do bispo de Goiás, dom Eugênio Rixen, e a coordenação do professor Valdivino José Ferreira. O Corpo docente terá os professores Ivone A. Pereira (PUC-GO); o assessor da comissão para a Animação Bíblico-catequética, padre Décio José Walker (CNBB-Nacional); frei Paulo Sérgio C. Ferreira (Diocese de Goiás), irmã Maria Aparecida Barboza (Rio de Janeiro) e padre Luiz Alves de Lima (São Paulo).

“Ensina-me o bom senso e o saber” (Sl 119, 66), cita dom Eugênio Rixen. “Nós catequistas das várias Dioceses dos vários regionais estamos reunidos em Goiás, comungando da mesma palavra e rogando ao Deus da Vida que nos cumule de sabedoria nos ajudando a compreender para vivenciar a evangelização da boa nova catequética”, declarou o bispo.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.