Medalha Milagrosa

Arcebispo de Beirute: mensagem do Papa no Líbano será para todo o Oriente Médio

Cidade do Vaticano, 23 jul (RV) - Foi ilustrada nesta segunda-feira, em Beirute, na sede do Centro Católico para a Informação, a viagem de Bento XVI ao Líbano, programada para realizar-se de 14 a 16 de setembro próximo.

Segundo o Centro Franciscano de Comunicação, além do Núncio Apostólico no País dos Cedros, Dom Gabriele Caccia, e do Arcebispo de Beirute, Dom Paul Matar, encontravam-se presentes os representantes do Comitê de preparação para a visita papal.

"O Líbano está quase pronto para acolher Bento XVI – disse Pe. Marwan Tabet, do Comitê de preparação da visita –, a preparação teve início em março, com numerosos encontros entre autoridades vaticanas e os representantes do palácio presidencial no Líbano."

Em seguida, Pe. Tabet declarou que "a visita será financiada em parte pelo Governo Libanês, e em parte pela Igreja local e por vários doadores".

Tem sido dada particular atenção à mídia libanesa e à sua preparação para o evento, graças também ao site www.Ibpapalvisit.it.org.

O diretor do Centro Católico para a Informação, Pe. Abdo Abu Kassem, afirmou que está sendo montada uma sala de imprensa para os jornalistas, para os 66 que chegarão com o Pontífice e para os outros do Líbano e de outros países.

Para nós é uma grande ocasião acolher o Papa, um sinal de paz, disse Pe. Kassem. "Esperamos que traga a paz para o Líbano e para todo o Oriente Médio, junto à força de resistir, como cristãos, no Líbano e no Oriente Médio."

Também o Arcebispo de Beirute, Dom Paul, se disse convencido de que essa visita será "uma mensagem dirigida, através do Líbano, a todo o Oriente Médio. Esperamos o Papa e a sua palavra para toda a região do Oriente Médio.

(RL) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.