Medalha Milagrosa

São Paulo acolhe encontro dos secretários regionais da CNBB

O regional Sul 1 da CNBB sedia na próxima semana, de 23 a 27 de julho, o encontro dos secretários regionais da CNBB.  Entre os presentes, estarão dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e o presidente do Regional Sul 1, cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer. O encontro pretende reunir os secretários dos 17 Regionais.

Segundo o secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB, padre Nelson Rosselli Filho “os encontros nacionais dos secretários regionais acontecem anualmente, geralmente no mês de julho, em diversos regionais da CNBB. O último encontro aconteceu no Regional Sul 3, formado pelas dioceses do Rio Grande do Sul , em julho de 2011,. Naquela ocaisão, os secretários escolheram como sede do encontro, a cidade de São Paulo, em 2012”, explica padre Nelson.

Os encontros têm como principal objetivo de proporcionar momentos de estudo, espiritualidade e reflexão, além de momentos de convivência e lazer entre os secretários regionais.

Segundo a programação do encontro, os participantes chegam à São Paulo na segunda-feira, 23 de julho, e ficarão hospedados no mosteiro São Bento.  Na terça-feira, dia 24, às 9h, haverá uma Reunião na sede do episcopado paulista, com a presença do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner. À tarde está previsto um encontro com o presidente do  regional paulista, o cardeal dom Odilo com os secretários e padres subsecretários das sub-regiões pastorais do regional.

Durante os demais dias do encontro os participantes passearão por Campos do Jordão, sendo que na quinta-feira, visitarão a Paróquia Imaculada Conceição da cidade de Mauá e em seguida conhecerão um pouco da história da cidade de São Paulo, percorrendo os principais pontos históricos do centro, como o Páteo do Colégio, Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra e Mosteiro da Luz.

Na sexta-feira, 27 de julho, os secretários regionais participarão pela manhã da celebração eucarística de encerramento.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.