Medalha Milagrosa

América Latina no Vaticano, sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe

Cidade do Vaticano, 20 jul (RV) - A Pontifícia Comissão para América Latina (CAL) está organizando, em parceria com os Cavaleiros de Colombo, um Congresso internacional intitulado: “Nas pegadas da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Ecclesia in America, sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe das Américas, Estrela da Nova Evangelização”.

O Congresso se realizará em Roma de 9 a 12 de dezembro, com momentos acadêmicos, litúrgicos e devocionais, com a finalidade de comemorar os 15 anos da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para América, retomando a intuição profética desta iniciativa pontifícia.

O evento pretende também aprofundar alguns temas cruciais sobre a nova evangelização no continente americano, em sintonia com o Sínodo sobre este tema, que será realizado em outubro, e na abertura do Ano da Fé, convocado por Bento XVI. Outra finalidade é compartilhar experiências e reflexões da Igreja na América com a Cúria Romana.

Estão convidados personalidades católicas procedentes da América Latina, dos Estados Unidos e do Canadá, num total de 250 participantes entre cardeais, bispos, superiores e oficiais de organismos da Cúria Romana.

O Congresso será inaugurado com uma Missa Solene na Basílica de São Pedro no dia 9 de dezembro, memória litúrgica de S. Juan Diego. Os trabalhos serão realizados na Sala Nova do Sínodo.

Também está prevista a celebração de um “Terço Guadalupano” nos Jardins Vaticanos, uma exposição com material multimídia no Auditório Pio XI, na Via della Conciliazione, e outra mostra sobre as aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, no átrio da Sala Paulo VI, no Vaticano.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.