Medalha Milagrosa

Vaticano promove Congresso Pan-Africano de Leigos na África

Yaoundé, 18 jul (RV) – A capital de Camarões vai receber de 4 a 9 de setembro próximo o Congresso Pan-Africano dos leigos católicos, com o tema “Ser testemunha de Jesus na África: sal da terra, luz do mundo”.
O encontro faz parte da tradição da Congregação, que convoca reuniões do laicato católico em âmbito regional ou continental, em várias partes do mundo.

Segundo os organizadores, a escolha de realizar o Congresso no continente africano está relacionada com a visita que o Santo Padre fez a Camarões e Angola em 2009, e mais recentemente em Benin (novembro de 2011), onde apresentou a exortação apostólica pós-sinodal “Africae munus".

O Congresso terá caráter continental e será sediado na Universidade Católica da África Central, UCAC.

Um comunicado da congregação vaticana informa que “o Congresso "demonstra o compromisso do Pontifico Conselho para os Leigos de atuar junto às Igrejas particulares e contribuir para estimular nos leigos sua participação como membros ativos na Igreja Católica e a ser testemunhas da fé em Jesus Cristo na África".

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.