Medalha Milagrosa

Bento XVI nomeia novo arcebispo de Passo Fundo (RS)

Vaticano, 11 jul (ACI) - O Papa Bento XVI nomeou na manhã deste 11 de julho, um novo pastor para a arquidiocese de Passo Fundo (RS). O novo arcebispo é Dom Antonio Carlos Altieri, bispo diocesano de Caraguatatuba (SP).

Segundo informou hoje a CNBB, o prelado nasceu no dia 18 de outubro de 1951, na cidade de São Paulo (SP), foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1978 e bispo em 28 de outubro de 2006.

O novo arcebispo é conhecido por sua atuação em prol dos jovens, recorda a nota da CNBB. Em outubro de 2007, dom Antonio Carlos Altieri foi confirmado bispo assessor responsável do Setor Juventude do regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para ele, a “Juventude é o rosto da Igreja”.

O bispo, membro da Sociedade de Dom Bosco, os salesianos, é professor de diversas disciplinas como Filosofia, Psicologia, Ciências e é bacharel em Teologia e licenciado em Ciências da Educação.

O lema de dom Antonio Carlos Altieri é “Nós acreditamos no amor”. Ele sucede assim a Dom Pedro Ercílio Simon, que renunciou por motivos de saúde ao governo da arquidiocese.

A Arquidiocese de Passo Fundo tem uma área 12,000Km2 , uma população de 425,000 católicos e 150 padres. Para o trabalho pastoral da arquidiocese o novo arcebispo salesiano contará também com 415 religiosos.

Fonte e foto: Acidigital

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.