Medalha Milagrosa

Cinquentenário da Diocese de Juazeiro será celebrado com bolo gigante

Fiéis católicos irão comemorar o aniversário da Diocese de Juazeiro (BA) com um bolo de 50 metros, no próximo dia 21 de julho. A festa em celebração do cinquentenário ocorrerá na data em que a Igreja local foi criada pelo papa João XXIII, em 1962. O lugar escolhido para a comemoração será a paróquia do Cosminho, no centro da cidade, que receberá neste mesmo dia a imagem peregrina de Nossa Senhora das Grotas.

Segundo padre José Filipe Pulpayil,  coordenador do evento e pároco , a comemoração  será iniciada com uma carreata no bairro Castelo Branco, de onde a imagem será trazida para o centro da cidade até a igreja do Cosminho. Logo após os fiéis participarão de uma Santa Missa marcada para as 19h. O bolo será montado em frente ao templo, onde, ao final da celebração, o povo irá cantar os parabéns para a Diocese jubilanda.

O ato acontece em sintonia com as comemorações do Jubileu de ouro da Igreja diocesana de Juazeiro, que será encerrado no próximo dia oito (8) de setembro durante a festa de N. Sra. das Grotas, padroeira da cidade e da Diocese.

Para custear o Bolo uma rifa está sendo vendida na paróquia do Cosminho e por vários movimentos católicos de Juazeiro. O bilhete custa apenas R$ 2,00 e o prêmio para o sorteado será um metro de bolo. Mas para ganhar o presente o felizardo terá que se fazer presente no local da festa.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.