Medalha Milagrosa

''Não coloquem Deus de férias!''. Papa saúda os fiéis após rezar o Angelus

Castel Gandolfo, 08 jul (RV) – Depois de rezar a oração dominical do Angelus, o Papa se disse feliz em receber os peregrinos em Castel Gandolfo, aonde chegou esta semana para passar parte da temporada de verão. Em primeiro lugar, Bento XVI saudou a comunidade local e desejou a todas as famílias que desfrutem estes momentos de descanso para se ‘carregarem’ física e espiritualmente.

Em italiano, saudou as irmãs de Santa Isabel, provenientes de vários países do mundo, que estão vivendo um especial encontro, dez anos depois da Profissão Perpétua.

Em francês, o Pontífice deu as boas-vindas às religiosas Adoradoras do Santíssimo Sacramento de Senegal e Congo, e os jovens da Capelania do Golfo de St. Tropez. “Nesta temporada de verão, não coloquem Deus de férias! Pensem em rezar e em ir à missa aos domingos!”.

Já em polonês, o Papa cumprimentou os jovens bolsistas da Fundação Obra do Novo Milênio, reunidos em Lublin. Na cidade polonesa, fiéis de várias religiões se reunirão no ex-Campo de Concentração de Majdanek na noite deste domingo, 08, para elevar orações pela paz.

A Obra foi fundada há 12 anos pela Conferência Episcopal Polonesa em comemoração do pontificado do Beato João Paulo II, para divulgar seus ensinamentos e ajudar jovens sem possibilidades econômicas a prosseguir os estudos.

No culto desta noite, trechos do discurso proferido por João Paulo II em sua visita ao ex-Campo de Majdanek, em 9 de junho de 1987, serão lidos por cinco representantes religiosos: um católico latino, um ortodoxo, um protestante, um greco-católico e um judeu.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.