Medalha Milagrosa

Contagem regressiva para o 3º Congresso Missionário Nacional

Na próxima quinta-feira, 12 de julho, começará em Palmas (TO) o 3º Congresso Missionário Nacional (CMN), promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Arquidiocese de Palmas em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Conselho Missionário Nacional (Comina), e o Centro Cultural Missionário (CCM).

Tendo como tema "Discipulado missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II" e como lema "Como o Pai me enviou, assim eu vos envio", esta terceira edição do CMN tem como objetivo principal preparar o Brasil para a participação no 4º Congresso Missionário Americano que também é o 9º Congresso Missionário Latino Americano (CAM4/Comla9), que acontecerá na Venezuela em 2013. "Somos convidados e desafiados a fazer nossa parte como Igreja missionária. Para refletirmos juntos sobre nossa caminhada neste mundo secularizado e pluricultural, promovemos o 3º CMN", afirmou padre Camilo Pauletti, diretor das POM e presidente executivo do congresso.

Cerca de 600 pessoas de todo o país devem participar do congresso. "Cada diocese tem uma quantidade de vagas proporcional ao seu tamanho, de forma a atingir a meta de 600 delegados", informou padre Fábio Gleiser, secretário executivo do CMN. Para acolher todas estas pessoas, que não terão despesas com alimentação e deslocamento, a organização do congresso está contando com a colaboração de todas as paróquias da cidade de Palmas.

Entre as atividades, foi realizada no final de junho a Semana Missionária, na qual as diversas paróquias da cidade de Palmas se envolveram em ações missionárias e espirituais para entrar no clima do congresso. Também foi realizada uma tarde de formação sobre o Instrumento de Trabalho do congresso, na qual o arcebispo, dom Pedro Brito, instruiu os delegados da arquidiocese de Palmas sobre a temática do CMN.

A última atividade pré-evento será uma vigília de oração no dia 11 (quarta-feira), na Casa de Maria Rainha da Paz (106 Sul), após a celebração das 19h30.

CNBB com informações de João Paulo Veloso, Pastoral da Comunicação, Palmas/TO

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.