Medalha Milagrosa

Acolhida em Salvador

Dom Giovanni CrippaNo sábado, 30 de junho, a Arquidiocese de Salvador acolhe o novo Bispo Auxiliar Dom Giovanni Crippa, IMC, com uma Missa solene na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), às 10h. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e contará com a presença de padres, religiosos e leigos de Salvador e da Arquidiocese de Feira de Santana. Logo no início da cerimônia serão dadas as boas-vindas ao novo bispo, seguida da leitura da Bula Papal de nomeação do bispo. No final da cerimônia, Dom Giovanni fala aos fiéis.

Ordenado em 13 de maio, com uma missa solene realizada na Igreja de Santo Antônio, Capuchinhos, na cidade de Feira de Santana, Dom Giovanni afirma que está disposto a trabalhar e a aprender. “Estou ansioso para começar essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, confiante. Vejo isso como um chamado de Deus. Se Deus me chama para um serviço, eu vou com toda a minha alegria e entusiasmo”, afirma o Bispo.

O pastoreio – Com o lema episcopal Para edificar o Corpo de Cristo (Ef 4, 12), Dom Giovanni foi nomeado Bispo Auxiliar de Salvador pelo Papa Bento XVI em 21 de março deste ano. Nascido em Milão, na Itália, no dia 6 de outubro de 1958, Dom Giovanni  emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata em 1981 e foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985. Já em 1996, doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi animador missionário e vocacional (Turim), professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do
Instituto Missões Consolata.

No ano de 2001 veio para o Brasil e sempre trabalhou na Arquidiocese de Feira de Santana, onde foi vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, pároco dessa mesma Paróquia. Foi, ainda, diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant’Ana Mestra, professor na Faculdade Católica, membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, conselheiro Provincial de sua Congregação e conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.