Medalha Milagrosa

Cultura: Igreja da Natividade em Belém declarada como patrimônio mundial em perigo

Igreja da Natividade.jpgSão Petersburgo, Rússia, 29 jun (Ecclesia) – A UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, inscreveu hoje a igreja da Natividade de Belém (Cisjordânia) na lista do patrimônio mundial em perigo.

A decisão resultou do procedimento de urgência durante uma sessão em São Petersburgo, no noroeste da Rússia, com 13 votos a favor, duas abstenções e seis votos contra dos membros do Comité do Patrimônio, informou a porta-voz da organização, Sue Williams, citada pela AP.

O pedido tinha sido feito pela Palestina, que em outubro de 2011 se tornou membro de pleno direito da UNESCO.

A decisão abrange a igreja da Natividade, que a tradição cristã considera como o lugar do nascimento de Jesus Cristo, e o “caminho de peregrinação em Belém”, locais que no último ano receberam cerca de 2 milhões de visitantes.

Os responsáveis palestinos manifestaram a sua preocupação com o estado de deterioração do conjunto arquitetônico, dada a falta de trabalhos profundos de restauro ao longo dos últimos cinquenta anos, revela a página do Patriarcado Latino de Jerusalém (Igreja Católica) na internet.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.