Medalha Milagrosa

Saudação ao novo bispo de Leopoldina (MG)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe com alegria a notícia da nomeação feita hoje pelo Santo Padre, Papa Bento XVI, do Monsenhor José Eudes Campos do Nascimento, da Arquidiocese de Mariana (MG), como bispo de Leopoldina (MG).

Monsenhor José Eudes, mineiro de Barbacena, foi pároco em diversas paróquias naquela Arquidiocese, e desde 2009 servia a Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto. Por sete anos, foi assessor da Pastoral da Juventude. Atualmente, além de vigário-episcopal, atua como membro do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores, e ainda colabora na direção espiritual dos seminaristas.

A diocese de Leopoldina aguarda o novo pastor desde a transferência de Dom Dário Campos para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES). Desejamos que Monsenhor José Eudes tenha êxito em sua nova missão na exigente realidade da ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.