Medalha Milagrosa

Saudação ao novo bispo auxiliar de São Paulo (SP)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria ao monsenhor Sérgio de Deus Borges, do clero de Cornélio Procópio (PR), nomeado hoje pelo papa Bento XVI como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP). Esta nomeação atende um pedido feito pelo cardeal Odilo Pedro Scherer de poder contar com a colaboração de um auxiliar.

Monsenhor Sérgio de Deus é do município de Alfredo Wagner, em Santa Catarina e tem currículo com muitos títulos acadêmicos: mestre em Pedagogia e especialização em gestão do ambiente escolar; licenciado em Direito Canônico e doutorando na mesma área e é, atualmente, presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas. Além disso, percorreu itinerário pastoral como pároco, formador e assessor da Pastoral Familiar e da Juventude.

Em oração, agradecemos à diocese de Cornpelio Procópio que oferece esse seu filho para o anúncio do Reino de Deus em outra Igreja Particular. Cumprimentamos ao Monsenhor Sérgio de Deus, com o desejo de que ele se sinta feliz e entusiasmado com a nova missão que lhe foi confiada na Arquidiocese de São Paulo.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.