Medalha Milagrosa

Orientações pastorais para a promoção das vocações ao ministério sacerdotal

Cidade do Vaticano, 25 jun (RV) – A Congregação para a Educação Católica publicou esta segunda-feira um documento com “Orientações pastorais para a promoção das vocações ao ministério sacerdotal”.

Trata-se de um inquérito sobre a pastoral do ministério sacerdotal com a finalidade de obter um quadro atualizado da pastoral vocacional nas diferentes regiões do mundo, especialmente no que diz respeito ao sacerdócio ministerial.

Na apresentação do documento, Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Card. Zenon Grocholewski, afirmou que o texto é estruturado em três partes.

A primeira examina a situação atual seja das vocações ao ministério sacerdotal, seja da pastoral que assume seu cuidado. Na segunda parte é oferecida uma apresentação sintética e orgânica da identidade e do ministério sacerdotal, como se indicasse a meta rumo à qual deve ser orientada a proposta vocacional e o discernimento espiritual neste processo. Na terceira parte, há uma série de sugestões para a animação pastoral das vocações sacerdotais.

Segundo o Cardeal, trata-se de propostas pastorais para relançar uma pastoral vocacional mais corajosa, também à luz do Magistério do Papa Bento XVI, que dedica inúmeros pronunciamentos ao tema da vocação e, mais especificamente, da vocação sacerdotal.

O documento pode ser consultado no site www.vatican.va

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.