Medalha Milagrosa

Bento XVI recebe cardeais para aprofundar reflexão sobre desempenho da Cúria Romana

Cidade do Vaticano, 23 jun (RV) – Na manhã deste sábado, por volta das 10h, Bento XVI manteve audiência com os chefes dos Dicastérios, na Sala Bologna.

“No contexto da situação criada após a difusão de documentos reservados da Santa Sé, o Santo Padre aprofunda suas reflexões em diálogo continuo com as pessoas que dividem com ele a responsabilidade de governar a Igreja”, disse também na manhã deste sábado o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

Já por volta das 18h, o Papa recebe o Arcebispo de Sidney, Dom George Pell; o Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet; o Cardeal Jean-Louis Tauran, Presidente do Pontíficio Conselho para o Diálogo Interreligioso; o Vigário Geral emérito para a Diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini e o Cardeal Jozef Tomko, Prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos.

“Em razão da força da grande e variada experiência dos senhores cardeais a serviço da Igreja, não somente no âmbito romano mas também internacional, o Papa resolveu encontrá-los ainda neste sábado, para uma troca de considerações e sugestões para contribuir a reestabelecer o tão desejado clima de serenidade e de confiança no que tange os trabalhos da Cúria Romana”, finalizou Padre Lombardi.

Ainda neste contexto, o Papa nomeou neste sábado novos membros do Conselho dos Cardeais para o estudo dos problemas organizacionais e econômicos da Santa Sé. São eles: o Cardeal Polycarp Pengo, Arcebispo de Dar-es-Salaam, na Tanzânia, Cardeal Telesphore Placidus Toppo, Arcebispo de Ranchi, na Índia, e John Tong Hon, Bispo de Hong Kong.

Outra novidade é a nomeação do novo Núncio Apostólico junto à União Europeia, o Arcebispo Alain Paul Lebeaupin, que até então era Núncio Apostólico no Quênia e Observador Permanente junto ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.