Medalha Milagrosa

O Papa declara Ano Jubilar em Ávila pelos 450 anos do primeiro convento fundado por Santa Teresa

Ávila, 19 jun (ACI/Europa Press) - O Papa Bento XVI declarou o primeiro Ano Jubilar na diocese de Ávila (Espanha), com motivo do 450º aniversário do convento de São José, a primeira fundação da Santa Teresa de Jesus em sua reforma da ordem Carmelita.

Assim anunciou o Bispo da Diocese de Ávila, Dom Jesus García Burillo, que indicou que o jubileu com "indulgência plenária" será outorgado a quem visite o convento ou compareça às celebrações religiosas entre os dias 24 de maio deste ano a 24 de maio de 2013.

A bênção papal se efetuará no convento com motivo das festas de Nossa Senhora do Carmo, São Bartolomeu, São José e Santa Teresa.

A concessão do Ano Jubilar foi destacada pelo prefeito da cidade, Miguel Angel García Neto, porque além da importância religiosa, está o “ponto de vista social, turístico e econômico".

O prelado também anunciou que neste 16 de julho, festividade da Virgem do Carmo, o Consistório celebrerá uma plenária extraordinária para resolver o conflito histórico entre o primeiro convento de Santa Teresa e a Prefeitura de Ávila, produzido na sua fundação sem a autorização civil.

Acidigital/Europa Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.