Medalha Milagrosa

Itália: Verbitas vão eleger novo superior geral

Lisboa, 18 jun (Ecclesia) – Cerca de uma centena de membros da Congregação dos Missionários do Verbo Divino estão a participar numa “reunião magna” em Itália, para elegerem um novo superior geral e definirem objetivos para os próximos anos.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os Verbitas adiantam que o 17º Capítulo Geral vai decorrer até 15 de julho, na cidade de Nemi, a cerca de 40 quilómetros de Roma, e conta com a participação do “superior provincial da Congregação em Portugal, padre José Antunes da Silva”.

Apoiados no lema “de todas as nações, povos e línguas, 125 capitulares irão procurar, em atitude de oração, reflexão e trabalho, escutar a voz do Espírito” para interpretarem adequadamente os “desafios” de “uma Igreja que na sua diversidade, vive a unidade da missão em espiritualidade trinitária”.

Durante o encontro, que começou este domingo, os religiosos vão definir também a composição de um novo Conselho Geral.

Fundada na Holanda em 1875, pelo padre alemão Santo Arnold Janssen, a Congregação dos Missionários do Verbo Divino chegou a Portugal em 1949, estando hoje presente em Lisboa, Fátima, Guimarães, Almodôvar, Nisa e Tortosendo.

Os Verbitas, que contam com seis mil membros de mais de 50 nacionalidades, dedicam-se “sobretudo aos pobres e marginalizados” e trabalham preferencialmente “onde o Evangelho ainda não foi anunciado ou o foi de forma insuficiente e onde a Igreja local não pode valer-se a si mesma”, refere o site da congregação.

JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.