Medalha Milagrosa

Idoso católico dedica 20 anos da sua vida a transcrever a Bíblia

Valência, 13 jun (ACI/EWTN Noticias) - Um aposentado espanhol de 80 anos dedicou mais de 20 anos da sua vida a transcrever a Bíblia à mão e dar de presente cópias com a finalidade de fazer com que as pessoas conheçam a Deus e a sua obra de salvação.

Jaime Alamar, viúvo, com dois filhos e quatro netos, é um idoso paroquiano da paróquia de Jesús Maestro de Valência (Espanha) que dedicou todos os dias um espaço do seu tempo para realizar a transcrição completa da Sagrada Escritura e, além disso, desenhar as ilustrações que a acompanham.

Em sua proeza empregou mais de 30 mil páginas escritas com uma caneta preta e centenas de lápis de cor para as ilustrações, e agora continua fazendo cópias separadas dos livros da bíblia, as encaderna e oferece gratuitamente a quem pede.

Há 40 anos Alamar é voluntário na Congregação das Irmãzinhas dos Idosos Desamparados em Valência. Acorda todos os sábados às seis da manhã para ir à casa das religiosas e ajudar a lavar os pés e fazer a barba dos acolhidos.

Em declarações à agência AVAN, Jaime destacou a importância de "ser testemunhas vivas de Deus, dá-lo a conhecer e fazer o bem, não tenho outra meta", assinalou e também expressou sua preocupação de que "as pessoas não saibam que sem Deus estamos perdidos".

O octogenário também transcreveu a vida de alguns Santos como São João da Cruz e São Felipe Neri, que é seu santo de devoção.

Na atualidade, está copiando a terceira parte do livro "A imitação de Cristo" do beato Tomás de Kempis, ele vem realizando 20 exemplares à mão devido "aos numerosos pedidos dos amigos".

Além disso, ele escreve suas próprias orações na página final de cada um de seus livros, que depois faz delas alguns exemplares individuais.

O aposentado confessou que há pessoas que lhe oferecem dinheiro pelos livros que transcreve, mas que nunca o aceitará porque "o único que quero é fazer com que conheçam a Deus e não há melhor forma de fazê-lo que sem receber nada em troca, só o bem que faz a sua Palavra".

Acidigital/EWTN

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.