Medalha Milagrosa

Papa nomeia novo bispo para a diocese de Erexim

O papa Bento XVI aceitou na manhã de hoje, 6 de junho, a renúncia do bispo de Erexim (RS), dom Girônimo Zanandréa, e nomeou para a diocese o padre José Gislon, atualmente Definidor Geral da Ordem dos Frades Capuchinhos, em Roma, Itália.

Monsenhor José Gislon nasceu em 1957, no distrito de Gustavo Richard (SC). Ingressou no Seminário Santa Maria, dos Freis Capuchinhos, em Engenheiro Gutierrez, Irati (PR), em 1978. Ingressou no noviciado em 1981, no Convento Nossa Senhora das Mercês, e emitiu os primeiros votos em 1982. Frequentou o curso de Filosofia nos dois anos seguintes, no Instituto de Filosofia do IPAS, e Teologia, no mesmo local, em 1984.

Foi ordenado sacerdote, em 28 de maio de 1988, em Uraí (PR), por dom Getúlio Teixeira Guimarães. Frequentou a Universidade Gregoriana de Roma e possui mestrado em História da Igreja.

Em 2005 foi eleito ministro Provincial da Província São Lourenço de Brindes, do Paraná; Santa Catarina e Paraguai. Em 2006 foi eleito Definidor Geral. Como Definidor, acompanhou o Ofício de JPE da Ordem e foi presidente da Comissão Internacional de Solidariedade Econômica da Ordem.

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.