Medalha Milagrosa

Pontifício Conselho para a Cultura completa 30 anos

Cidade do Vaticano, 06 jun (RV) – O Pontifício Conselho para a Cultura está completando 30 anos.

Para comemorar a data, o organismo organizou uma Jornada de Estudo sobre a “Pastoral das culturas: trabalho criativo permanente”, no dia 12 de junho, em Roma.

Esta Jornada será presidida pelo atual presidente do Pontifício Conselho, Card. Gianfranco Ravasi, com a participação do Card. Paul Poupard e Card. Franc Rodé, presidentes eméritos. O evento será dividido entre passado, presente e futuro do Pontifício Conselho, com a apresentação inclusive de um DVD.

O Pontifício Conselho para a Cultura foi criado em 1982 pelo Papa João Paulo II para, entre outras finalidades, “testemunhar, diante da Igreja e do mundo, o pronfundo interesse que a Santa Sé nutre pelo progresso da cultura e do diálogo fecundo das culturas, como também por seu benéfico encontro com o Evangelho”.

“Desde o início do meu pontificado, considerei que o diálogo da Igreja com as culturas do nosso tempo fosse um campo vital, no qual está em jogo o destino do mundo neste final do século XX” – escrevia João Paulo II na carta de fundação do Pontifício Conselho para a Cultura, datada de 20 de maio de 1982.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.