Medalha Milagrosa

Diocese do Acre celebra 25 anos com Congresso Eucarístico

Com o tema “Pão na caminhada dos discípulos missionários”, começou no último sábado, 2 de maio, o Congresso Eucarístico Diocesano da Diocese de Rio Branco, no Acre. O evento que prossegue até a próxima quinta-feira, 7 de junho, com atividades todos os dias celebra os 25 anos de criação da Diocese.

“Celebrar um Congresso Eucarístico é um momento ímpar para a Diocese de Rio Branco. Nesses dias devemos aprofundar o mistério da Eucaristia, prestando-lhe um culto público no vínculo da caridade e da unidade. Assim, a Eucaristia passará a ser fonte e ápice da missão da Igreja na sociedade”, declarou o bispo diocesano, dom Joaquín Pertíñez, na abertura do Congresso.

No sábado e no domingo houve o Simpósio Teológico, que contou com a participação de mais de mil pessoas de todas as paróquias da Diocese. Durante dois dias foram debatidos temas relevantes como a defesa da vida, meio ambiente e a caminhada da Igreja. “Com este Simpósio, queremos manifestar o nosso compromisso com a defesa da vida e com a preservação do meio ambiente. Queremos também externar os nossos sonhos e agradecer a Deus pela caminhada que fizemos até aqui”, disse o coordenador do Simpósio, padre Jairo Coelho. O Simpósio Teológico encerrou com uma missa, presidida por Dom Joaquín Pertíñez e concelebrada por todos os padres da Diocese. Milhares de fiéis lotaram o Ginásio do SESI. Na oportunidade, mais de 500 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos, fizeram a Primeira Eucaristia.

Até quinta-feira vão acontecer celebrações em todas as paróquias, além de confissões e adoração ao Santíssimo, no Santuário de Aparecida, e exposições fotográficas na Catedral. Um dos momentos mais esperados é a noite da juventude, que acontecerá no Ginásio do SESI, na terça-feira, 05, a partir das 19:00h, quando haverá um show com bandas católicas, pregação e adoração.

A programação do Congresso Eucarístico encerra na quinta-feira, 07, feriado de Corpus Christi, com uma Missa solene, no Ginásio do SESI, às cinco da tarde; em seguida, haverá a tradicional procissão de Corpus Christi pelas ruas do Conjunto Manoel Julião, encerrando com a bênção do Santíssimo.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.