Medalha Milagrosa

Base Aérea de Santa Cruz e Copacabana abrigarão eventos centrais da JMJ Rio 2013

Cidade do Vaticano, 01 jun (RV) – A Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e a praia de Copacabana, na Zona Sul, serão palco dos principais eventos da Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Em Copacabana serão realizadas a abertura da JMJ Rio 2013, a recepção ao Papa e a Via-Sacra.

“A programação do Papa só será decidida no final do ano. O Papa costuma participar de todas as estações da Via-Sacra, mas isso só poderemos afirmar no final do ano”, ponderou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Na Base Aérea de Santa Cruz acontecerão o encerramento da JMJ Rio 2013, com a Vigília dos Jovens e a Missa de Envio.

Dois lugares marcantes, de acordo com Dom Orani: “a Base Aérea tem o nome da Terra de Santa Cruz, nome que o Brasil levou desde o início. Lá também está uma cruz antiga trazida pelos jesuítas que marca o trabalho de evangelização do Rio de Janeiro. Já Copacabana leva esse nome por causa de Nossa Senhora de Copacabana. Então, teremos Maria ao pé da Cruz – recordando bem todo o mistério de salvação”.

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.