Medalha Milagrosa

Locais de encontro do Papa com os jovens na JMJ Rio serão anunciados nesta sexta-feira

Brasília, 31 mai (RV) - O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, anunciará nesta sexta-feira os locais onde o Papa estará por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, no Rio.

O anúncio será feito durante coletiva de imprensa agendada para as 9h30, na sede da arquidiocese, no bairro da Glória.

Durante a semana da JMJ Rio2013, entre as atividades programadas estão os chamados atos centrais, nos quais milhões de jovens de todo as partes do mundo se encontram para expressar sua fé e viver a fraternidade.

A Jornada tem início com a missa de abertura (dia 23 de julho, terça-feira), presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro. Na ocasião, Dom Orani dará as boas-vindas aos peregrinos que chegam à cidade.

A cerimônia de acolhida do Papa está prevista para quinta-feira, quando os peregrinos participam de uma grande festa de saudação ao pontífice em sua chegada à cidade-sede do evento.

A Via-Sacra acontece na sexta-feira também com a presença do Papa que, junto aos jovens, faz o percurso das estações da crucificação e morte de Jesus.

Para a Vigília e Missa de Envio com o Papa, os jovens se reúnem desde a tarde de sábado até a manhã de domingo, quando se encerrará a Jornada (28 de julho de 2013).

Após a Missa de Envio, os jovens permanecerão no local para um show artístico que fará parte de um DVD gravado ao vivo, com transmissão para o mundo inteiro.

Na última edição da JMJ, que aconteceu em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, estiveram presentes cerca de dois milhões de jovens representando mais de 190 países.

(CNBB/RB)

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.