Medalha Milagrosa

Diocese Ipameri recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Na quarta-feira, 23 de maio, a Diocese de Ipameri (GO) recebeu a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A acolhida foi na cidade de Caldas Novas, no Santuário Nossa Senhora da Salete. Uma carreata com aproximadamente trezentos veículos acompanhou os símbolos até a concentração realizada na rodoviária da cidade. De lá a juventude unida seguiu em caminhada para a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, onde foi realizada uma Vigília de Oração e Louvor (foto acima).

A segunda cidade visita foi Catalão, onde após uma caminhada foi celebrada uma missa no pátio da nova Matriz da cidade. Em seguida, mesmo com chuva, a juventude de Ipameri, Campo Alegre, Domiciano Ribeiro e Urutaí marcaram presença na recepção dos símbolos da JMJ na sede da diocese. Ali, foi realizada mais uma noite de vigília, precedida por uma Caminhada do Estádio Durval Ferreira Franco até a Catedral do Divino Espírito Santo.

A passagem dos símbolos da JMJ pela diocese de Ipameri terminou na cidade de Pires do Rio, com uma tarde oração e louvor e missa de na Praça Central presidida pelo bispo diocesano, Dom Guilherme Antônio Werlang. De acordo com a coordenação da Visita, a participação da juventude e da comunidade de todas as cidades foi efetiva não só pela presença, mas também pela responsabilidade em assumir a animação e cada momento da peregrinação na Diocese.
Com a colaboração de Juliana Teixeira / Diocese de Ipameri

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.