Medalha Milagrosa

Vaticano: Bento XVI reforçou relações diplomáticas com Costa Rica

Costa Rica.jpgCidade do Vaticano, 28 mai (Ecclesia) – Bento XVI recebeu hoje em audiência a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda, numa iniciativa que serviu para reforçar as relações diplomáticas entre a Santa Sé e aquele país da América Central.

Segundo uma nota publicada pela sala de imprensa da Santa Sé, “os dois responsáveis destacaram o bom relacionamento existente entre o Vaticano, a Igreja Católica costa-riquenha e o poder político local”.

Bento XVI e Laura Miranda “manifestarem a esperança de que essa relação cordial possa ser fortalecida, no futuro, através de um acordo que respeite a identidade da Costa Rica e favoreça a colaboração entre autoridades civis e eclesiásticas, sempre em regime de plena autonomia de poderes”.

A audiência serviu também para “destacar o apoio essencial que a Igreja tem dado àquela nação da América Central, através da ação das suas instituições educativas, sociais e caritativas”.

JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.