Medalha Milagrosa

Bento XVI completa 35 anos da sua ordenação episcopal

Cidade do Vaticano, 28 mai (RV) – Nesta segunda-feira, Bento XVI celebra o aniversário de 35 anos da sua ordenação episcopal, que se deu na Catedral de Munique, em 28 de maio de 1977. Joseph Ratzinger era então chamado por Paulo VI a ser Arcebispo de Munique e Freising. Também a pouco tempo, Bento XVI celebrava seu aniversário de 85 anos de idade e 7 de pontificado.

O Santo Padre sentiu muito de perto o afeto dos fiéis e da igreja, ao que declarou durante a Audiência Geral de 9 de maio de 2012: “desde o primeiro momento da minha eleição como sucessor de São Pedro, senti-me sustentado pela oração da Igreja, da sua oração, principalmente nos momentos mais difíceis”.

Ao longo do seu percurso, Bento XVI deu grandes demonstrações de fé e de confiança em Deus: “Com a oração constante e confiança – dissera o Pontífice naquela ocasião” -, o Senhor nos libera das cadeias, nos guia para atravessar qualquer noite de prisão que pode tomar o nosso coração, doa-nos a serenidade para enfrentar as dificuldades da vida, mesmo a rejeição, a oposição, a perseguição”.

Comentando os seus 85 anos, disse o Papa: “encontro-me diante da última etapa do percurso da minha vida, mas sei que a luz de Deus existe, Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte que cada obscuridade, que a bondade de Deus é mais forte que cada mal deste mundo”.

(ED) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.