Medalha Milagrosa

Papa almoçará com 100 famílias em Milão

Roma, 25 mai (RV) - Para salientar os valores da acolhida, da abertura ao outro e da ajuda recíproca, durante o VII Encontro Mundial das Famílias, o Papa Bento XVI oferecerá um almoço para 100 famílias em dificuldade. O Santo Padre quer, assim, realizar um gesto concreto e tangível de solidariedade. Também foi aberto um fundo de ajuda à participação de 28 famílias pobres, entre as quais algumas do Brasil, informa um comunicado do serviço de imprensa do Encontro Mundial das Famílias, em Milão.

O “almoço da solidariedade”, organizado pela Caritas Ambrosiana, acontecerá às 13h30, no refeitório da Universidade Católica, na Via Necchi, 9 em Milão, no domingo dia 3 de junho, último dia da visita papal à capital da Lombardia. As famílias convidadas foram escolhidas entre aquelas seguidas pelos serviços e pelos centros de acolhida de diversas realidades de obras de caridade.

Entre os convidados haverá também famílias atingidas pela crise, refugiados políticos, imigrantes, casais de idosos sozinhos que almoçam junto com voluntários e agentes que vivem dia a dia as suas dificuldades: no total 100 famílias (cerca de 300 pessoas). Um momento de convívio e de partilha que terá as cores e as vozes do mundo. Os convidados desta grande mesa solidária serão de diversas nacionalidades, assim como provêm de diversos países os peregrinos que irão a Milão para encontrar o Pontífice.

(SP-Gaudium Press)

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.