Medalha Milagrosa

Festa do Divino na Arquidiocese de Salvador

Salvador, 25 mai - No próximo fim de semana, 26 e 27 de maio, os católicos estarão envolvidos com as atividades da Festa do Divino. Em todas as paróquias haverá missas especiais, mas as principais celebrações na Arquidiocese de Salvador serão as promovidas pela Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, pela Renovação Carismática Católica (RCC) e pelas paróquias dedicadas ao Divino Espírito Santo.

A festividade da RCC começa no sábado, 26, às 18h e segue até o domingo (25), às 6h. Serão doze horas de louvor, oração, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento da atividade será com uma celebração eucarística.

Já no domingo, 27 de maio, a celebração mais tradicional da Arquidiocese acontece na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo.  O dia tem início com a alvorada e às 9h30 sai o cortejo do Menino Imperador, da igreja Nossa Senhora do Boqueirão até a igreja Santo Antônio Além do Carmo. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger preside a missa solene às 10h, com a libertação de três internos do Complexo Penitenciário de Salvador. Os festejos na localidade tem mais 240 anos e remetem à histórica visita feita por Dom Pedro II ao templo, quando libertou presos. A comunidade preserva a tradição de libertar presidiários e nomeia a cada ano um imperador, representado por uma criança, para relembrar a passagem do imperador português.

Na paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos (Estrada da Muriçoca, 714, tel.: 3393-1323), a comunidade este ano definiu como tema da festa: “O Espírito Santo reconduz à vitalidade e ao ardor da Igreja do Cenáculo.” No dia festivo, 27, acontece uma Celebração Eucarística às 9h e Missa festiva, com celebração do Sacramento do Crisma, às 17h.

A Festa de Pentecostes ressalta a importância do Espírito Santo na vida dos cristãos como mantenedor da continuidade da Igreja. É ele que anima os fieis a manterem vivo o projeto de Jesus Cristo.

Fernanda Santana - Assessoria da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.