Medalha Milagrosa

Israel: Região onde Cristo fez milagre da multiplicação dos pães tem novo mosteiro beneditino

Tabgha, Israel, 24 mai (Ecclesia) – O novo mosteiro beneditino de Tabgha, em Israel, região que a tradição cristã associa a vários episódios da vida de Jesus, como a multiplicação dos pães e dos peixes, foi abençoado a 17 de maio.

A bênção, presidida pelo cardeal alemão Joachim Meisner, contou com a participação do patriarca latino emérito de Jerusalém e do representante diplomático da Santa Sé (núncio apostólico) em Israel, além de bispos, monges beneditinos, padres, religiosos e leigos, como o embaixador da Alemanha em Israel, relata o site do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Os beneditinos, congregação católica inspirada na regra de São Bento de Núrsia (c. 480-583), instalaram-se em Tabgha no ano de 1939 e em 1954 construíram o seu primeiro mosteiro, que vai agora ser substituído pela nova construção erguida 210 metros abaixo do nível do mar e que foi financiada parcialmente por instituições católicas e benfeitores alemães.

O mosteiro, localizado na costa norte do Mar da Galileia, 200 km a norte de Jerusalém, situa-se numa área onde terão decorrido diversos passos da vida de Jesus narrados na Bíblia, como o sermão das bem-aventuranças, a multiplicação dos pães e dos peixes e a confirmação de São Pedro como o primeiro entre os apóstolos.

RJM - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.