Medalha Milagrosa

Assembleia dos Presbíteros do Regional Nordeste 5

Nos dias 14 a 17 de maio os presbíteros do Maranhão, Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniram-se na cidade de Barreirinhas, para a sua Assembleia anual.  Estiveram presentes 52 presbíteros representando dez das 12 dioceses que compõem o Regional.

Os presbíteros refletiram nesta Assembleia, com a assessoria do bispo responsável pelos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada e vice-presidente do Regional, dom Sebastião Bandeira, sobre a “Identidade e espiritualidade do presbítero na mudança de época”. Foi destacado que o presbítero nos dias de hoje deve se identificar mais com a prática de Jesus Cristo.

O padre Manoel Godoy fez um paralelo entre a imagem do presbítero que foi construída a partir da visão do Concílio de Trento com a do Concílio Vaticano II. O mesmo destacou que há uma tensão nos paradigmas criados pelos dois modelos até os dias de hoje.

O encontro foi um momento de muita reflexão, entrosamento entre os presbíteros e de troca de experiências, orações e celebrações. No dia 17, à tarde, os presbíteros aproveitaram para conhecer uma das oito maravilhas naturais do mundo que são os “Lençóis Maranhenses”. Foi um momento espetacular e de muita admiração com toda a beleza natural do lugar.

CIMI

O Conselho Indigenista Missionário do Maranhão iniciou hoje, 21, sua 33ª Assembleia Regional com uma Audiência Pública que teve inicio às 9h na Assembleia Legislativa, para tratar sobre os processos de demarcação de terras indígenas no estado. Com o tema e lema: “40 anos celebrando a presença solidária e comprometida no sonho da Terra livre, das águas puras e das florestas sagradas junto aos povos indígenas”, de 22 a 24 a entidade dará continuidade à 33ª Assembleia Regional, na casa de encontro das Irmãs Capuchinhas.

A Assembleia acontece em clima de celebração pelos 40 anos do Cimi no Brasil e de reflexão sobre a saúde na concepção dos povos indígenas.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.