Medalha Milagrosa

Papa: favorecer educação nos países em desenvolvimento, entre eles o Brasil

Cidade do Vaticano, 18 mai (RV) - Realiza-se em Roma, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), o Congresso internacional pelos 40 anos da Obra de Promoção da Alfabetização no Mundo (OPAM).

Para esta ocasião, o Papa Bento XVI enviou um telegrama ao presidente da instituição, Mons. Aldo Martini, no qual encoraja a instituição a prosseguir com ímpeto renovado o empenho para favorecer a instrução e a educação nos países mais desfavorecidos

Assinado pelo Secretário de Estado, Card. Tarcisio Bertone, o Pontífice expressa sua solidariedade aos membros da OPAM, fazendo votos de que mantenham um estilo de recíproco enriquecimento entre as diferentes culturas e de fraternidade entre as comunidades eclesiais.

A OPAM foi fundada em 1972 pelo sacerdote Carlo Muratore, que foi durante 15 anos missionário fidei donum na Venezuela. Trata-se de uma ONG de inspiração cristã, que tem como finalidade a luta ao analfabetismo e a promoção do direito à instrução nos países em desenvolvimento.

A OPAM também atua no Brasil. Em 2011, financiou dois projectos educacionais na cidade de Pesqueira (PE) para 150 menores. Em Tremedal (BA), Diocese de Caetité, realizou um projeto para 54 crianças em horário extra-escolar.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.