Medalha Milagrosa

Papa escreve ao novo presidente da França e pede respeito pelas «tradições espirituais»

Cidade do Vaticano, 16 mai (Ecclesia) – Bento XVI enviou uma mensagem de felicitações ao novo presidente da França, por ocasião da investidura no cargo, deixando votos de que François Hollande respeite as “nobres tradições espirituais e morais do país”.

Em telegrama, divulgado hoje pelo Vaticano, o Papa diz esperar que os gauleses sejam “um fator de paz e solidariedade ativa na busca do bem comum, do respeito pela vida e pela dignidade de todas as pessoas e todos os povos”.

A mensagem papal deseja que Hollande possa “conseguir, corajosamente, os objetivos de edificação de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna, aberta ao mundo e solidária com as nações mais pobres”.

No discurso proferido na cerimónia de investidura, esta terça-feira, o novo presidente francês manifestou a sua intenção de reafirmar “em todas as circunstâncias” os “princípios intocáveis da laicidade” do país, comprometendo-se também na luta “contra o racismo, o antissemitismo e todas as discriminações”.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.