Medalha Milagrosa

Comunicadores da Arquidiocese de Salvador celebram o Dia Mundial da Comunicações

A Arquidiocese de Salvador terá uma semana de atividades para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2012. Paróquias e foranias estão mobilizadas e promovem missas, palestras, oficinas e pregações. O ponto alto das celebrações será no domingo, 20 de maio, com uma missa presidida arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A celebração será às 9h, na igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia e o arcebispo dará bênção especial para todos os profissionais de Comunicação.

No último sábado (12) a programação para o Dia Mundial das Comunicações foi aberta com um encontro dos agentes da Pastoral de Comunicação, na Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento reuniu jornalistas, comunicadores e pessoas que fazem o trabalho de comunicação nas paróquias.

Hoje (16), às 19h, o padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação na Arquidiocese ministrará palestra na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro da Boca do Rio. O sacerdote falará sobre a carta do Papa Bento XVI direcionada aos comunicadores e intitulada “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”.

No dia 19, às 13h30, ocorre no Centro Comunitário da Pituba, o Encontro de Comunicação da Forania 6, aberto a todos os membros das paróquias e forâneos. De acordo com Sheila Vasconcelos, membro da Forania, o objetivo é refletir sobre a comunicação e seus aspectos gerais. “Teremos cinco oficinas que irão abordar a comunicação em sua forma mais ampla. Entedemos que a comunicação a níveis pastorais não se resume somente a termos técnicos e, por isso, nosso objetivo é habilitar pessoas não necessariamente ligadas à área de comunicação para que possam ser bons comunicadores da Palavra de Deus”, afirma.

Além das oficinas, haverá uma palestra sobre o tema deste ano, também  ministrada pelo Pe. Manoel Filho. Segundo ele, o tema serve de alerta para que todos os cristãos assumam seu papel de comunicar o Evangelho. “Comunicação é o outro nome da evangelização. É preciso identificar os telhados do nosso tempo e anunciar a partir deles, sabendo usar a linguagem que lhes é peculiar. Não podemos esquecer, no entanto, a frase de Jesus: “o que vos falo ao ouvido, dizei-o de cima dos telhados”. Por isso o Papa nos pede em sua carta desse ano que façamos silêncio para escutar a voz de Deus”, pondera. Ainda no dia 19 de maio, a Paróquia Nossa Senhora de Brotas (Av. Dom João VI, 423 – Brotas) celebra, às 19h, uma missa com todas as paróquias que fazem parte da Forania 2.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.