Medalha Milagrosa

Itália: Grupo Benetton retrata-se por ter «ferido» sensibilidade dos católicos

Cidade do Vaticano, 15 mai 2012 (Ecclesia) – O diretor da sala de imprensa da Santa Sé anunciou hoje a conclusão da “disputa legal” entre o Vaticano e a Benetton pelo uso da imagem do Papa na campanha publicitária ‘Unhate’.

“Na última sexta-feira, o grupo Benetton publicou uma nota na qual reafirma que ‘sente ter ferido a sensibilidade de sua santidade Bento XVI e dos crentes’”, refere o padre Federico Lombardi.

O grupo italiano adianta que todas as imagens fotográficas do Papa foram “retiradas do seu circuito comercial” e compromete-se, no futuro, a “não utilizar a imagem do Santo Padre em autorização prévia da Santa Sé”.

O Vaticano revela ainda que a Benetton vai procurar que “cesse a utilização da imagem por parte de terceiros”.

A questão surgiu em novembro de 2011, quando começou a circular uma fotomontagem com a imagem do Papa, realizada no âmbito de uma campanha publicitária da marca italiana, na qual Bento XVI surgia a beijar o imã da mesquita Al-Azhar, no Cairo.

A Santa Sé considerou que a imagem era “lesiva não apenas da dignidade” do Papa e da Igreja Católica, mas também da “sensibilidade dos crentes”.

O grupo Benetton anunciou, posteriormente, a decisão de retirar de circulação a campanha publicitária, alegando estar "desolado” com o facto de a utilização da imagem ter “chocado tanto a sensibilidade dos fiéis".

OC - Agência Ecclesia 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.