Medalha Milagrosa

Regina Coeli em Arezzo: ''Que a Itália retome o caminho de renovação espiritual e ético''

Arezzo, 13 mai (RV) – Após a Santa Missa deste domingo, no Parque do Prato, em Arezzo, Bento XVI recitou a oração mariana do Regina Coeli. No contexto da viagem pastoral à Itália, a recitação não trouxe o resumo da catequese em outras línguas, como frequentemente acontece quando o Santo Padre está no Vaticano.

Abaixo a tradução, na íntegra, das palavras do Papa antes da recitação.

“Caros irmãos e irmãs!

Ao final desta celebração litúrgica, o momento da oração mariana nos convida a estarmos diante de Nossa Senhora do Conforto, que está na Catedral de Arezzo.

Como Mãe da Igreja, Nossa Senhora quer sempre confortar os seus filhos nos momentos de maior dificuldade e sofrimento. E esta cidade experimentou muitas vezes o seu socorro materno. Para tanto, também hoje, confiamos à sua intercessão todas as pessoas e famílias de sua comunidade que se encontram em situações de maior necessidade.

Ao mesmo tempo, mediante Maria, invocamos de Deus o conforto moral, para que a comunidade de Arezzo, e toda Itália, reajam à tentação da falta de coragem e, seguros também da grande tradição humanística, retomem com ênfase o caminho da renovação espiritual e ético, que sozinho pode conduzir a um autêntico melhoramento da vida social e civil. Cada um de nós, neste contexto, pode e deve dar sua contribuição".

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.