Medalha Milagrosa

Papa promulga virtudes heróicas de Padre Victor de Campanha

Cidade do Vaticano, 10 mai (RV) – Bento XVI recebeu, na manhã desta quinta-feira, em audiência privada, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos. Durante a audiência, o Papa estendeu a toda Igreja o Culto litúrgico em honra à Santa Ildegarda di Bingen, monja da Ordem de São Bento, nascida em Bermershein (Alemanha) em 1089 e morta em Rupertsberg (Alemanha) em 17 de setembro de 1179. Santa Ildegarda foi inscrita no catálogo dos Santos.

O Papa também autorizou a Congregação a promulgar os seguintes decretos de milagres.

- o milagre, atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Tommaso da Olera (de nasciment: Tommaso Acerbis), Leigo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, nascido em Olera (Itália) em 1563 e morto em Innsbruck (Áustria) em 3 de maio de 1631.

- o milagre, atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Maria Troncatti, Irmã da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, nascida em Corteno Golgi (Itália) em 1883 e morta em Sucua (Equador) em 1969.

Entre os decretos de virtudes heróicas autorizados pelo Papa se encontra o do Servo de Deus Francisco de Paula Victor, brasileiro de Campanha (MG), nascido em 12 de abril de 1827 e morto em Três Pontas, em 1905.

(RB) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.